terça-feira, 1 de abril de 2014

Meu pai mudou minha vida

É comum vermos pais falando que os filhos mudaram suas vidas, mas não é tão comum assim vermos filhos dizendo que os pais mudaram suas vidas, e hoje eu senti a necessidade de falar ao mundo que meu pai mudou minha vida, lá em 1999, no ano da "virada". E já são quase 15 anos sem meu pai, é uma saudade sem tamanho, sem socorro, sofrida, doída, doida, que por vezes me faz chorar pedindo pra Deus pra ele renascer, que me faz olhar as fotos dele e implorar pra que seja só um sonho ruim, uma saudade que só sabe quem sente, porque não é comum, porque eu sei que não verei ele de novo em vida, nunca, e isso é o pior dessa saudade. Não tive tanto tempo para conviver com meu pai, aproximadamente 1 mês, 30 dias, 720 horas, não me parece tempo suficiente para viver com aquele que também é responsável pela sua vinda ao mundo e que nutria por você um amor intenso, e é menos ainda, se somado ao fato de que foi o meu 1º mês de vida, então tudo que eu sei dele é o que os outros me falaram e toda a imagem que eu tenho dele é aquela que vejo nas fotografias, não são lembranças concretas. Esse fato, me deixa tão triste quanto a saudade que eu sinto dele, algumas pessoas alegam que isso é bom, de certa forma, mas só sabe quem sente o quanto dói saber que você deveria ter vivido mais momentos, que deveria ter lembranças, que deveria ter tido mais tempo, que o destino pode ser cruel. Então, como em tão pouco tempo meu pai mudou minha vida? Talvez não tenha sido diretamente, por isso levei tanto tempo para perceber, mas de forma indireta, através de pequenos atos, citações e ações que me foram ditas e descritas por meio daqueles que puderam conviver com ele. Meu pai mudou minha vida quando não deixou furarem minha orelha e colocarem um brinco em mim sem o meu consentimento porque isso seria invasivo ao meu corpo, meu pai mudou minha vida quando encarava tudo da forma mais positiva possível, meu pai mudou minha vida quando levava a vida tratando a "alegria como a melhor coisa que existe", meu pai mudou minha vida quando comprou um caderninho para minha mãe escrever o que sentia e precisava porque ela deveria evitar falar após a cirurgia, meu pai mudou minha vida quando sempre esteve ao lado da minha avó e a ajudou a superar a morte do meu avô, meu pai mudou minha vida quando gostava de fazer o bem e sempre ajudava os outros, meu pai mudou minha vida quando sempre ouvi palavras doces sobre ele, meu pai mudou minha vida e de vários que tiveram a oportunidade de conhece-lo. Talvez por ele ter me mudado de forma tão positiva hoje eu seja tão parecida com ele, talvez essa seja a explicação do meu jogo do contente, de eu ser uma pessoa querida pelos que me cercam, de ter uma personalidade forte, de ser mandona, de ter olhos que sorriem junto com a boca, de ser o "xodó" da família paterna (meu pai era o xodó também), de eu amar crianças, de encarar o mundo com muito amor e felicidade e de tantas outras coisas. Meu pai, amante de Ayrton Senna e apreciador da boa música, de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e de tantos outros cantores maravilhosos desse nosso Brasil, me ensinou (sem nem saber) grandes valores e virtudes dessa vida, meu pai, que se foi cedo demais, antes que eu também pudesse mudar a vida dele, meu grande e eterno amor, meu exemplo de vida. E por causa do meu pai, eu quero mudar a vida dos outros também!

"Eu andei sem te encontrar
Por quase todo lugar
Eu perguntava por ti
Seus passos sempre segui
Querendo te encontrar só pra falar de amor
Frases que nunca falei
Carinhos que nunca fiz
Beijos que nunca te dei"
(Dominguinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário