quinta-feira, 13 de junho de 2013

Parindo pensamento/ideiais

Antes de conhecer a blogosfera materna, não tinha conhecimento sobre a má alimentação, os partos normais (eu nem sabia direito o que era um parto normal, juro), as cesáreas desnecessárias, o machismo nosso de cada dia, o feminismo, as doulas (eu não fazia ideia do que seria uma doula) e nem metade do que eu sei hoje. E algumas pessoas falam "ah, mas ela está pensando demais no futuro" "ah, não tem pra que saber disso", mas eu sei que desde que entrei na blogosfera, tenho muito mais conhecimento do que muitas pessoas da minha idade, e pode não servir para ENEM, boletim no final do ano ou faculdade, mas é um conhecimento de mundo, ideias que nascem, ou que são "paridas" como diria Sócrates. A cada dia aprendo mais conhecendo novos blogs, mudo conceitos, viro contra a sociedade, aprendo a criticar o conceito comum, a questionar, a revolucionar, a ter sede por mudanças e por ações que realmente estejam visando nosso benefício, estou aprendendo a reconhecer falhas nas minhas ações, me interessando por coisas que tenham realmente valor, como diria Renato Russo, sendo filha da revolução. Mas, escrevi isso para relatar o que me aconteceu... Esta conversando com amigas, e começamos a falar de maternidade, e logo surgiu "eu quero ter uma cesárea, porque não sente dor e é melhor para o bebê", e todas comentaram que sim, a cesárea era a melhor alternativa, na minha vez eu disse "quero ter um parto normal", mas assim que nem índia? É, assim que nem sua vó pariu, com o bebê decidindo a hora de nascer, fazendo o melhor para mim e para meus filhos, não me deixando levar pela comodidade ou pelo marketing, já nasci de cesárea desnecessária, e meu irmão também, não tirarei a liberdade de nascer dos meus filhos, não tirarei meu direito como mulher, cirurgia para que? Seu corpo possui uma forma natural parir, abrace-a. Obrigada a todos os blogs que direta ou indiretamente mudaram meus conceitos, aumentaram minha visão, me fizeram sair da capsula, que mais e mais pessoas possam pensar de verdade. Se sou muito nova para pensar assim, não sei, mas ninguém é novo demais para rever conceitos.


Sinceros agradecimentos a blogosfera materna, de uma adolescente que quer parir que nem índia e ensinar a seus filhos que eles podem fazer tudo que quiserem (desde que não afete de uma forma prejudicial o seu próximo)

3 comentários:

  1. Oi Isabelle, com certeza esse mundo virtual ajuda a gente com muita informação. Claro que haverá opiniões contrárias à nossa, mas gente tem que saber absorver o que é bom pra gente e o resto deixa pra lá. bjo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza aprendemos muito por aqui
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Isabelle, tãoo novinha e tão ligada!

    Beijoss
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir